O Território exibido nessa semana é na verdade o nosso programa piloto. Pra quem ainda não conhece esse jargão do ramo de comunicação, um Piloto é na verdade um teste feito para se vender um projeto de programa a uma emissora. A expressão escolhida foi Acreditar.

A idéia do Território Livre surgiu a partir de uma pesquisa realizada durante as atividades da disciplina de Radiojornalismo no curso de Jornalismo da UFV em novembro de 2008.

O desafio proposto pelo grupo era criar um formato de radiojornal que desse conta das inovações que o uso da internet e a digitalização do rádio estão provocando no veículo. A pesquisa deu origem então a um vídeo e ao nosso primeiro programa você confere logo abaixo.

Território Livre: Acreditar

Iniciamos Acreditar com uma pergunta No que você acredita. Na sequência, você acompanha uma conversa com psicólogo Eduardo Simonini que nos falou sobre como a mente humana funciona nos processos de julgamento do que é para nós verdadeiro. Afinal, porque acreditamos nas coisas e nas pessoas?

O programa ainda traz reportagens sobre Crendices populares de Viçosa, Credibilidade no Jornalismo e Fundamentalismo Religioso.
comentários gerenciados pelo Disqus